A Tecnisys conquista mais um certificado ISO
1 de junho de 2011Case de Sucesso Tecnisys realiza mudanças no MPS
1 de agosto de 2011
Após 7 anos desde a última grande atualização e como parte das comemorações de 20 anos do Linux, foi anunciada a nova versão do seu Kernel, o 3.0.
No entanto, apesar de muito esperada, a nova versão não trouxe mudanças significativas. Esse foi um acontecimento muito mais comemorativo – ou uma boa jogada de marketing, como caracterizam alguns – do que qualitativo, uma vez que não houveram grandes aperfeiçoamentos na arquitetura ou novos recursos surpreendentes. Como o próprio criador do Linux, Linus Torvalds, disse, “nada, absolutamente nada” mudou. “Claro que nós tivemos os habituais dois terços de mudanças no driver e uma série de correções aleatórias. Mas o 3.0 não tem nenhuma ruptura e nenhuma função nova e assustadora, nada disso”, frisou ele.
Em contrapartida, os usuários podem ficar tranquilos porque dificilmente haverá alguma incompatibilidade com outros softwares, também não há necessidade de modificações no sistema ou nos programas para usar o kernel 3.0.
Porém, mesmo com o lançamento, os interessados terão que esperar até que as distribuições comecem a utilizá-lo, para só então conferir a nova versão.
O que é o kernel?
Independentemente de qual seja o sistema operacional, todos possuem um kernel. O kernel pode ser entendido como uma série de arquivos escritos em linguagem C e em linguagem Assembly que constituem o núcleo do sistema operacional. É ele quem controla todo o hardware do computador e faz com que as tarefas e processos sejam executados pela CPU, além de permitir que estes consigam compartilhar a memória do computador.
Com fontes do portal de notícias G1.