Computação em Nuvem

 

As empresas de TI estão seguindo para o Cloud Computing!

 

Nos bastidores do movimento para a Computação em Nuvem geralmente há uma transformação da TI ou a iniciativa da transformação Digital. Em qualquer um dos casos, a maioria dos ambientes de TI da atualidade já estão em algum passo neste caminho. Este não é um caminho linear. Como exemplo, empresas podem pular de nuvem privada e ir diretamente para a nuvem pública. Também não é realidade que todos vão mudar para nuvem. Alguma organização será totalmente público, mas a maioria vai gerir os seus negócios em ambientes usando as 4 pegadas para um futuro próximo: bare-metal, virtual, nuvem privada e nuvem pública.

 

Como consequência do caminho para a nuvem híbrida é que ambientes de TI contemporâneos ficará complexa. O efeito é a complexidade invadindo o datacenter.

 

Há mais de uma década deu se inicio com a virtualização dos servidores físicos. Muito mais cargas de trabalho sugiram com a agilidade da virtualização e aumento da flexibilidade.

 

Quando as empresas começaram a construir nuvens privadas, o número de cargas de trabalho pode ter sido o mesmo. Isto aumentou a complexidade do ambiente e do desafio de gestão centralizada.

 

Então, como vamos resolver o problema de gestão associados a estes complexos ambientes de TI altamente dinâmicos, modernos?

 

Se olharmos para o problema a partir dos princípios, não é realmente tão difícil. A solução pode exigir ferramentas avançadas, mas os requisitos são simples.

 

Primeiro, queremos gerenciamento unificado.

 

Em segundo lugar, queremos visão abrangente para esses elementos.

 

E finalmente, agora que tudo está no escopo, e sabemos muito mais, queremos controle. Queremos impulsionar a mudança no ambiente de uma forma que seja compatível com as regras que são especificadas, que é on-demand e automatizado, para que possamos viabilizar o negócio.

 

As nossa soluções oferecem a capacidade de gestão do ambiente de nuvens híbridas e multi-cloud através de uma plataforma integrada.


Containers


A Evolução das Maquinas Virtuais!


Para um típico ambiente de TI, o crescimento do uso de máquinas virtuais pode ter sido 10 vezes maior que o número de servidores físicos. O resultado é um ambiente com ambas as implementações físicas e virtuais. No momento em que as empresas começaram a construir nuvens privadas, o número de cargas de trabalho acompanhou este crescimento ou pode ter sido ainda maior, mas de repente uma plataforma extra foi introduzido.


Surgimento de Containers


Isto aconteceu recentemente quando os containers chegaram. Entendendo o conceito, containers são camadas separadas que podem funcionar em qualquer lugar do físico para nuvem pública. O número de containers pode ser 10 vezes maior ou até mais do que o número de máquinas virtuais para a mesma aplicação. Eles são geralmente parte de uma arquitetura de micro-serviços.

 

A implementação de soluções para gerenciar, monitorar e orquestrar ambientes assim exige ferramentas e a capacitação de um corpo técnico.

 

A atuação da Tecnisys no senário de DevOps ira colaborar na implementação de soluções como Red Hat OpenShift Plataform, Docker Swarm, Kubernetes e Rancher. As aplicações em containers reduziram o tempo de provisionamentos, aumentando a eficiência operacional tanto da equipe de infraestrutura como dos desenvolvedores. A integração das equipes irá possibilitar e agilizar o início de novos projetos.

 

Vantagens da utilização de Containers:

  • Elimina a camada de virtualização;
  • Diminuição de custos;
  • Melhor aproveitamento de recursos;
  • Garantia de que o mesmo container será idêntico nos ambientes de desenvolvimento, homologação e produção.

 

Saiba mais em:

RED HAT CLOUD INFRAESTRUCTURE

 

SUSE OPENSTACK CLOUD

entre em contato

Clique aqui e nossa equipe irá atendê-lo e tirar todas as dúvidas sobre essa e outras soluções.